"Um mundo melhor começa na nossa casa."

sábado, 12 de janeiro de 2013

Os Meus Mealheiros ... e Eu :)

Há uns dias atrás falei aqui sobre Mealheiros, pois é... eu sei que a ideia é boa, mas a "falta de tempo" para a realizar é um bocadinho... vai ser complicado, mas há que tentar e ter esperança!
Bem a ideia é a seguinte:
Como a partir de Janeiro, nós os funcionários públicos vamos receber um dos subsidios em duo décimos a ideia é por logo de lado este dinheiro, afinal só o iríamos receber no Verão ou no Natal - este é assim o primeiro mealheiro.
Dos ordenados, do meu e do Bilocas, tentarei logo assim que recebermos tirar uma quantia todos os meses, claro que vai ser uma pequenina quantia, e é claro, que não vou perder tempo com explicações  a palavra crise diz tudo e já chega! Estes serão o segundo e terceiro Mealheiros.
O quarto mealheiro é semanal, será uma quantidade simbólica, aqui também se pode amealhar as moedas que ficam na carteira quando chegamos a casa na sexta-feira depois das compras, não deve sobrar grande coisa mas pronto, grão a grão enche a galinha o papo !
A verdade é que eu sempre gostei de fazer Mealheiros, se não conseguir concretizar todos, pelo menos metade vou tentar, claro que tudo isto tem de ser muito,mas muito bem gerido, os lucros sabem bem , mas para isso tem de haver muito trabalhinho de bastidores, estou pronta para por a mão na massa !!!!
Bem sei que os tempos estão difíceis, mas para mim pessoalmente ainda poder por em prática os Mealheiros faz-me bem psicologicamente, nem que seja só uma pequenina quantidade, mas há sempre o sentimento de conseguir alguma coisa, ainda não sei qual o destino a dar , mas o mais importante é conseguir poupar, e depois... depois o que não falta é imaginação, mas vamos com calma , muita calma, porque devagar se vai ao longe !!!!
Bem o que é que acharam da ideia ?
E vocês também fazem mealheiro ?
Deixem aqui a vossa opinião, para mim é muito importante saber se realmente nos dias de hoje fazer mealheiro é ou não uma ideia excêntrica. 
Bom-Fim-De-Semana,
Beijinhos !
Bilocas :)  

1 comentário:

  1. Toda a vida fiz mealheiros, ainda não deu pra me reformar :) mas vai dando sempre jeito! Tenho um só com moedas de 2€, a filha precisa de dinheiro para o comboio? O filho tem um passeio da escolinha? Lá vou eu ao mealheiro. Hoje até apetece ir ao McDonalds? vou ao mealheiro. E tenho outro onde vou colocando todas as moedas de 1,2,5,10 e 20 cêntimos e é como dizes, grão a grão...

    Beijos/ A Mãe

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário.
Beijinhos,
Bilocas :)

Obrigado pela Visita :)

Obrigado pela Visita :)